SÓ 17 DE 1.140 INSCRITOS É APROVADO NO EXAME REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS EXTRANGEIROS PARA MEDICINA NA UFMT
3 cacerenses aprovados na prova de revalidação de Medicina;um deles 1º lugar
Data:17/09/2015 - Hora:16h38
|
arquivo pessoal
Cáceres faz bonito: dos 17 aprovados, três são daqui
Além do jovem Raphael Pozzobom Ferrarezi, de Cáceres, que foi aprovado na primeira fase (prova escrita) no processo de revalidação de diploma médico expedido no exterior , realizado pela UFMT, seleção 2015, mais dois cacerenses foram aprovados. Um deles, Ricardo Stefano Penha, de 25 anos, que cursou Medicina na UCEBOL, ficou classificado em primeiro lugar entre os 17 aprovados. Ricardo fez o segundo grau no Colégio Imaculada Conceição, o CIC. É casado com Pamala Yung, também médica, que continua se preparando para a prova de revalidação, que é difícil e concorrida. Após a segunda prova, que todos os três tem fé em conseguir aprovação, Ricardo pretende se especializar em urologia.
Raphael estudou na Universidade Católica Boliviana "San Pablo, em Santa Cruz de la Sierra e terminou o curso de Medicina em 2014.Ele foi o 17º classificado no exame de revalidação.
Raphael, que é filho do engenheiro agrônomo Natanael Ferrarezi(fiscal federal agropecuário
chefe da Uvagro em Cáceres), e de Fátima Aparecida P. Ferrarezi, fez o segundo grau no ISM - Colégio do Freis.
chefe da Uvagro em Cáceres), e de Fátima Aparecida P. Ferrarezi, fez o segundo grau no ISM - Colégio do Freis.
O Diário de Cáceres tentou falar com a mãe do primeiro colocado, Ricardo, Sonia Maria Stefano, agente de viagens (Sonretur), mas ela estava atendendo clientes, e afirmou que se sente orgulhosa e realizada. O terceiro cacerense é Kleyton Cesar Silva de Almeida, que também fez Ucebol,e ficou na 11ª colocação.
Na prova, foram 1.140 inscritos e somente 17 passaram , ou seja 1,30%, que serão convocados para fazer a segunda fase (prova prática) em novembro próximo.
Ricardo afirmou que essa foi uma etapa e que pretende continuar estudando muito para chegar ao seu objetivo.
fonte: Diário de Cáceres/Clarice Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário