sábado, 24 de outubro de 2015

MEC adia divulgação de faculdade que receberá curso de medicina

MONIQUE BUENO Sábado - 24/10/2015 - 09h54

Paulo Gonçalves/Folha da Região - 28/07/2015
               
Mesmo com atraso, Luigi diz que graduação inicia no começo do ano; Justiça estendeu prazo


  Pela terceira vez, o MEC (Ministério da Educação) adiou a divulgação do resultado final da chamada pública para seleção de propostas de funcionamento de cursos de medicina. A Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) do MEC pretendia anunciar os nomes das instituições de educação superior que tiveram a proposta selecionada no dia 24 de junho; depois para 22 de setembro e, por último, dia 23 de outubro. 

  No entanto, ficou para 10 de novembro próximo, por conta de uma ação ajuizada pela Unnesa (União de Ensino Superior da Amazônia Ocidental). A Justiça determinou a reabertura de prazo para apresentação de recurso por parte da entidade impetrante. O edital da Seres nº 6/2015, que determina a retificação do resultado da chamada pública, foi publicado no Diário Oficial da União, de ontem.

  Em Araçatuba, uma das 39 cidades pré-selecionadas pelo governo federal para abrigar o curso de medicina pelo programa Mais Médicos, o Unisalesiano (Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium) teve a proposta escolhida no dia 10 de julho, de forma preliminar. O reitor da universidade, padre Luigi Favero, acredita que o resultado final sairá no dia 10 de novembro, sendo possível, dessa forma, realizar o vestibular ainda neste ano. "Ainda dá tempo de iniciar o curso no início de 2016. Nossa Senhora está ajeitando tudo", disse.
FONTE: folha da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário