Uma faculdade particular de Araçatuba (SP) foi a vencedora do processo seletivo para o primeiro curso de medicina da cidade. Além dela, outras quatro instituições de outras cidades também se inscreveram no edital do Ministério da Educação, aberto em dezembro do ano passado. Essa é mais etapa para que o curso seja implantado definitivamente. As universidades que não foram escolhidas têm 15 dias para contestar a decisão.
A universidade vencedora foi anunciada durante uma coletiva na prefeitura nesta sexta-feira (10). A chegada do curso deve ajudar na melhoria do atendimento no sistema público. “Desde o primeiro ano os alunos vão participar na atenção básica de saúde e com isso a qualidade do serviço e a capacitação deles vão favorecer quem precisa do serviço”, afirma o secretário de Saúde, José Carlos Teixeira.
O Ministério da Educação estabeleceu 12 critérios para a escolha da faculdade, entre eles, projeto pedagógico, valor da mensalidade e infraestrutura. O processo seletivo deve ser aberto ainda este ano para início do curso em 2016. A mensalidade será de R$ 5.950. “No segundo semestre deve vir a visita do MEC, que vai comprovar ao que colocamos no nosso projeto pedagógico. Uma vez que publicado no diário oficial, que deve acontecer até o fim do ano, podemos fazer o vestibular”, diz o pró-reitor da faculdade, André Ornellas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário