Reitor da instituição, padre Luigi Favero explicou, em coletiva, como serão investidos os recursos |
Por: MONIQUE BUENO
FOLHA DA REGIÃO
DISPUTA
Em relação aos investimentos, os R$ 12 milhões citados no projeto aprovado pelo MEC serão direcionados a readequações na estrutura do campus, na rodovia Senador Teotônio Vilela, no bairro Alvorada, e também na aquisição de materiais e complementação dos laboratórios existentes.
O curso de medicina está previsto para iniciar no primeiro semestre de 2016. O valor da mensalidade será de R$ 5.950,00. “Na próxima semana vamos nos reunir para discutir sobre o vestibular e também contatar o pessoal da Santa Casa”, lembrou padre Luigi. A Santa Casa será transformada em Hospital Escola.
BOLSA
O reitor destacou a oportunidade que o Unisalesiano dará para pessoas carentes que queiram cursar medicina. De um total de 65 vagas anuais, 20% serão destinadas ao Prouni (Programa Universidade Para Todos). No entanto, a fatia de beneficiários pode chegar a 50%, quando incluídos aqueles que terão acesso ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e ao Programa de Apoio Financeiro, da faculdade, com bolsas parcial ou total. “Como o curso tem seis anos, nesse período teremos quase 400 alunos, sendo metade, bolsistas”, projetou o reitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário