quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Médicos estrangeiros realizam cirurgias cardiovasculares no MA



Os médicos estão atuando de forma voluntária.
O objetivo do trabalho é diminuir a fila de espera.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante


Uma equipe médica de uma organização não governamental dos Estados Unidos está realizando cirurgias cardiovasculares no Maranhão. Os médicos que estão atuando de forma voluntária foram convidados pela direção do Hospital Universitário Presidente Dutra, localizado na capital maranhense, a participar de uma série de operações durante 17 dias. O objetivo do trabalho que prevê um total de 40 cirurgias é diminuir a fila de espera por esse tipo de atendimento.
Para a cabeleireira Noemia dos Santos, que tem um problema de má formação congênita no coração esta iniciativa é uma esperança para ela, que sempre viveu de maneira bem limitada ao longo de toda a sua vida. “Eu sempre vivi muito limitada, mas eu espero ter uma vida normal”.
Os médicos que irão atuar no interior do Estado esperam também trocar experiências, e conhecimentos com os especialistas maranhenses. Segundo o cirurgião cardiovascular Joseval Lacerda, as informações que podem surgir durante esse período será benéfica para todos. “Isso é uma reciclagem que vem de graça para nós, e reciclagem desse nível é sempre muito bem vinda. Como fazer uma determinada técnica. Não tem medida pra isso”.
Além de uma unidade implantada no Materno Infantil, em São Luís, que será utilizada para as atividades dos médicos, outra também será criada na cidade de Pinheiro (a 333 km da capital) nos próximos dias. Além de médicos e professores da Universidade Federal do Maranhão, estudantes de medicina também poderão acompanhar o trabalho dos cirurgiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário