Pensando em oferecer uma formação com maior oportunidade de qualificação profissional, foi firmado ontem, 04, em Rio Brilhante, no Estado de Mato Grosso do Sul (BR) um convênio entre o Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante e a Universidad Politécnica y Artística de Pedro Juan Caballero (PY).
O convênio tem como objetivo oferecer o internato pelo período de um ano, a partir de 2015, no Hospital em Rio Brilhante, sendo contemplados inicialmente sete alunos que estudam no quinto ano na UPAP de Pedro Juan. Eles foram selecionados de acordo com responsabilidade e ética apontadas durante o estagio que já realizavam no local, sendo eles Adriano Chiappin Heredia, Alberto Augusto, Ataide Ferreira dos Anjos, Bruno Marques Spoladori, Fernando Périco Teixeira, Juliano Périco Teixeira e Rodrigo da Silva Borges.
O ato foi firmado entre o Reitor da UPAP do Paraguay, Prof. Dr. Manuel Viedma Romero, e o presidente da Associação Beneficente, Humberto Araujo Ferreira, contou também com o apoio e incentivo do Diretor Clínico do Hospital, Dr. Julio C. R. Tolomei e da Diretora Administrativa, Sandra Kátia Barbieri, do Prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, além da esposa do Reitor, Dra. Ema Viedma (da UPAP de Assunção – PY), do professor e diretor do campus de Pedro Juan Caballero da UPAP José Ramón León Fernandez, de Wilson de Matos Pedroso e da assessora juridica, Cleide Jucelina de Matos Pedroso. Também estiveram presentes vereadores de Rio Brilhante.
O evento teve muito apoio de todas as partes, sendo também que outras entidades se ofereceram para auxiliar, como o caso do Rotary Clube da cidade que ofereceu apoio logístico aos estudantes durante o período do internato, que tem um projeto amplo, com aulas teóricas e práticas, em diversos segmentos de atendimento, previsto para acontecer de segunda a sexta-feira no próximo ano.
FONTE: Fotos e texto – Daniela Teófilo Longo.
LINK: http://agilguiadafronteira.com/convenio-entre-universidade-de-pedro-juan-e-hospital-em-ms-une-forcas-para-formar-profissionais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário