quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MEDICINA NO EXTERIOR

MEDICINA NO EXTERIOR Hoje é possível estudar medicina sem vestibular, em diversas universidades publicas ou privadas espalhadas por todo continente sul-americano sem a necessidade de prestar vestibular, com ingresso direto ao curso pretendido, isto devido ao grande numero de vagas ofertadas, e ao sistema educacional adotado nesses países, onde o estudante tem a opção de direcionar seus estudos para a área profissional que deseja atuar desde o ensino fundamental, eliminando assim a necessidade de prestar vestibular.
O CURSO: Na maioria das Universidades da Bolívia, Paraguay e Argentina, o curso é de primeiro nível, comparando com o Brasil e outros países. Chega a ter em determinada Universidade até 13 mil horas, onde na maior parte das Universidades brasileiras o curso de Medicina, tem uma média de duraçao de 9 mil horas.
RECONHECIMENTO: O Curso de Medicina na Argentina, Bolivia, Cuba, Paraguai etc. São reconhecidos automaticamente no Continente Americano, (exceto no Brasil, onde é preciso revalidar o diploma), na Europa e na Ásia. Uma pessoa formada nestes países poderá trabalhar em qualquer um desses continentes, em muitos países.
REVALIDAÇAO DE DIPLOMA: No Brasil, exige-se a revalidaçao de Diploma, ou seja, qualquer brasileiro que se forme na Bolívia ou em qualquer país do mundo, ao chegar no Brasil precisará revalidar seu diploma, fazendo assim as provas de revalidação. As Universidades Federais do Brasil, são responsáveis pela aplicação das provas.
TRANSFERÊNCIA PARA O BRASIL: Muitos alunos brasileiros, transferem para o Brasil, no quarto ano de Faculdade de Medicina, para poderem fugir da Revalidação de Diploma, isso é possível! Você poderá se transferir no 4º ano de curso, porém somente até o 4º ano, após isso nenhuma universidade aceita transferência. Podendo assim se transferir para uma Universidade Pública (exige prova de transferência) ou Particular que não exige prova alguma.
Fonte:Evando Sanches site:http://www.douranews.com.br/

2 comentários:

Arquivo do blog